sexta-feira, 20 de julho de 2012

FELIZ DIA AMIGO!

  20 de Julho - Dia do Amigo


As mais lindas rosas para meus amigos/Rosas de Saron 
Imagem da net
A amizade deveria ser algo completamente sem interesses, como nossos olhos. Eles piscam juntos, eles se movem juntos,
eles choram juntos, eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos, embora eles nunca vejam um ao outro estão sempre juntos..."
(Fernando Toscano, "adaptado")

Sempre nos é falado desde a nossa tenra infância,  que a amizade é uma das coisas  importantes da nossa vida. Pessoas que não possuem amigos são tristes e complicadas. Devemos sempre primar por  amizades e  procurar conservá-las. 

Amigo não é aquele que diz sempre o que queremos ouvir e sim aquele que nos abre os olhos quando não conseguimos enxergar com nossos próprios. As pessoas são diferentes e sempre tem aquelas com quem nos identificamos mais. Mesmo assim,  uma vez ou outra podemos não concordar com elas. Porém, isso não quer dizer que não as amamos e sim que apenas pensamos diferente.

A amizade é essencial na vida das pessoas e em tempos de net surgiram os amigos virtuais que como o pensamento postado acima nunca viram um ao outro, porém compartilham e fazem coisas juntos. Mesmo sem se vêem podem ser grandes amigos. Pois os  sentimentos se geram na convivência e no partilhar das idéias sejam elas via net ou pessoalmente. 

Nesta data dedicada ao amigo, receba cada um dos meus amigos um abraço virtual e um Feliz Dia do Amigo que deveremos multiplicar por outros mil  dias  nossa amizade. E aqui publico o poeminha abaixo para ilustrar o nosso pacto de amizade sincera que estendo a todos os amigos virtuais que compartilho idéias e sou seguidora. Não esquecendo também os amigos de fora da telinha que também são  importantes na minha vida  e contribuem para minha felicidade! Nesse dia tão especial a vocês meus amigos e amigas dedico este poeminha.

        AMIGO 
 
Ao amigo verdadeiro
Aquele que me respeita
Aquele que comigo chora
Para esse toda hora é hora.

Pelos caminhos da vida
Seguimos lado a lado
Fortalecendo um ao outro
Corrigindo  meus erros
E eu os dele...
Assim  ficamos ainda mais fortes
Assim sobreviveremos  a morte.

             BJOKAS NO CORAÇÃO!  Maze Oliver
 

26 comentários:

  1. Sábias palavras Maze... uma pena que vivemos num mundo em que uma maioria se preocupa com o glamour e com a materialidade esquecendo que a vida é efêmera e do pó viemos e ao pó voltaremos... nossos atos e ações refletem a pessoa que somos e não é um quantitativo que faz a diferença, mas a qualidade de quem nos acompanha pela estrada da vida... esses: os amigos.
    "Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo" FELIZ DIA DO AMIGO TODOS OS DIAS AMIGA!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Hoje deixo um Ctrl-C,
    mas rico em sinceridade.
    Pois, são muitos os amigos
    que irei visitar nesse dia
    da Amizade!
    "Um abraço de Amigo, dado com
    sinceridade, dura por uma Eternidade!"
    Feliz dia da Amizade!"
    Bjinhos meus...com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Grandes e verdadeiras palavras querida Maze,a amizade vale mais do que qualquer presente.E consideramos você mesmo que virtual uma amiga do coração,e que nossa amizade perdure para sempre.Um abraço bem franterno neste dia do amigo. beijos Ju e Mary

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha bruxinha amiga, feliz dia do amigo pra você, bjs no coração e muita luz em sua vida
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  5. Nossa que lindo minha querida adorei,
    Feliz dia do amigo pra ti tbm!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo amiguinha kiida..mandou bem nas palavras... te dolu.... feliz dia do amiguxo!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde amiga passei para deixar um grande abraço neste dia,oferecer um presentinho do dia do Amigo ,que se encontra na sala de mimos,bem como te desejar um bom final de semana.beijos Mary

    ResponderExcluir
  8. Olá Maze!Este é um dia especial para visitar amigos, mais embora festivo o dia, creio que não invalida a importância dos outros 364 dias em que a amizade vive o seu cotidiano. Que este nosso encantado mundo dos blogs seja cada vez mais humano e real.Que o que sonhamos se transforme numa pura realidade.Saudações Poéticas - Mario Neves

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, tentei chegar no dia certo mas infelizmente minha net caiu e só agora voltou o sinal.Obrigado pelo carinho. Que a amizade não seja nunca esquecida e sim aperfeiçoada.Belas e sábias Palavras.Feliz dia da Amizade.Bju grande!

    ResponderExcluir
  10. Ter amigo é ter riqueza infinita,,,por isso somos ricos em amizade,,,obrigado pelo carinho amiga...beijos e um belo final de semana pra ti...

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pela mensagem!
    Apesar de atrasado também os cumprimentos a você pelo dia.
    Tenha um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  12. Linda mensagem! passando pra deixar meu carinho e dizer:
    A amizade é tudo!

    É se dar sem esperar
    Nada em troca dessa união
    É ter alguém pra contar
    Na indecisão!
    Nunca se desesperar
    Sempre ali pra estender a mão
    Maior valor não há!
    É feito irmão!
    abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  13. Olá,MAZE! Como vai?
    Vim ver as novidades por aqui e desejar uma linda semana!
    Convido Vc a provar uma deliciosa Panqueca Americana, lá na minha "Cozinha"!
    Um Beijinho Amigo!
    Mary Am.

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga desculpa a passagem rápida, mas só cheguei agora do trampo e tem votinhos a contar antes que Morfeu grite pelo meu nome e eu caia nos braços dele... vim só validar teu voto no pena de ouro, depois volto com calma e desculpa o spam. Beijos perfumados!

    ResponderExcluir
  15. Feliz dia do amigo atrasado...kkkk. Bj e fk c Deus.

    ResponderExcluir
  16. Olá Maze! Amigo é aquele que está conosco durante a tormenta e nem vê a tempestade que cai. Quem tem amigos é um bem aventurado. Agora vou mais deixo aqui contigo a minha sincera amizade! Saudações Poéticas - Mario Neves

    ResponderExcluir
  17. Olá lindo seu blog maravilhoso parabéns beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá parabéns pelo lindo trabalho,seu blog é maravilhoso beijos.

    ResponderExcluir
  19. Queridinha irei me ausentar..pois estou enrolada com Drikinha ela se opera hoje de gargantinha...e dia 13/08..vai estudar em Buenos Aires..tudo junto amiga..mas Deus dá forcinhas nê ..beijus amada e reze pela Drikinha ..dolu vc beijokinhas!!!

    ResponderExcluir
  20. Maze, minha amiga
    Perdoe o atraso com que agradeço sua visita e suas palavras de conforto. Como pode compreender a minha vontade de estar no pc é muito pouca... por isso só aos poucos vou retribuindo as visitas, tão queridas, das amigas e amigos.
    Peço a Deus que me dê forças para ultrapassar este momento tão doloroso, que, por enquanto, ainda é muito pesado...

    Um beijinho muito grato para você, e até sempre.

    ResponderExcluir
  21. Minha querida

    Passando para deixar um beijinho com carinho e agradecer os votos de boa sorte, mas vou sair já do Ostra.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  22. Olá Maze!Aqui para saber de suas novidades e falar das minhas.Parabéns pelo seu belo livro hospedado na galeria de poetas do amigo Dado.Amiga você gosta de horóscopo? Curte saber o que os astros dizem? Não sou expert nessa ciência, sou apenas um aprendiz de feiticeiro e escrevi uma série de textos versando sobre o perfil da mulher diante dos astros. Hoje publico para as mulheres de leão signo que se inicia nesta época do ano. Sei que astrônomos americanos afirmam que as datas dos signos devido a atração da lua sobre a terra mudaram. Inclusive inventaram um signo novo, o "Serpentário". Mas nestas postagens seguirei as datas tradicionais que já conhecemos.Hoje leão, agosto virgem, libra em setembro e assim sucessivamente. Confira e se seu signo não for leão, volte porque com certeza o seu signo também terá destaque, visto que todos os signos serão apresentados em seus respectivos meses. Saudações Poéticas - Mario Neves.

    ResponderExcluir
  23. Olá Mazezinha vim validar teu voto na final do pena de ouro e dia 5 festa da premiação. Beijos doces

    ResponderExcluir
  24. Olá Multiplicadora Maze, convido você a conhecer os blogs que são destaques no “Top Caneta” deste mês.

    Saiba mais no link:
    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2012/07/educadores-multiplicadores-do-mes-de.html

    Obrigado pela parceria e pela amizade. Fique na paz e até breve.

    ResponderExcluir
  25. OlÁ Maze! bom dia vim retribuir o carinho da sua visita , obrigada pelos elogio, seu blog também é muito recheiado de conteudos maravilhosos, parabéns!! gostei ja estou seguindo e levando o seu selinho, ficarei feliz com mais uma visita sua e participação no meu blog. Volte sempre aquele cantinho é nosso. Abraços um lindo dia.

    ResponderExcluir
  26. Olá Multiplicador Maze, esperamos que seu blog esteja colhendo os frutos da parceria com o Educadores Multiplicadores.

    Educadora, queremos fazer um pedido: gostaríamos que você convidasse 5 blogs de sua lista de seguidores para conhecerem o projeto Educadores Multiplicadores.

    Só lembramos que os blogs devem ter conteúdos com FOCO EDUCACIONAL.

    Certo de sua atenção, agradecemos em nome de todos os Educadores Multiplicadores.

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    http://www.marquecomx.com.br/

    Fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua impressão sobre a postagem. Seja sincero(a), para que eu possa crescer como escritora. Agradeço de coração sua opinião. Volte sempre. Bjs.